Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AFIFE NOTICIAS REGIONAIS

As noticias da região em duas linhas.... Edição do Afife Noticias, Informação Regional..

AFIFE NOTICIAS REGIONAIS

As noticias da região em duas linhas.... Edição do Afife Noticias, Informação Regional..

07/11/17

...

 -------------------------------------------------------

 -----------------------------------

Este domingo, freguesia Monçanense de Longos Vales realiza o XIII Festival de Folclore “Estrela dos Vales”, no lugar do Mosteiro. Este festival acontece pelas 3 da tarde e além do Rancho Folclórico “Estrela dos Vales” grupo anfitrião, participam mais três agrupamentos: Rancho Folclórico de Souto São Salvador, de Guimarães, Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela, de Mangualde, e Rancho Folclórico “São Pedro da Raimonda”, de Paços de Ferreira.

 --------------------------------------

È no dia 10 de junho que em Predes de Coura acontece a feira mostra de produtos regionais, que vai contar com a 38ª edição do festival de folclore do Alto minho, onde vão estar presentes o grupo Etnografico de Paredes de Coura, o grupo de danças e Cantares do Orfeão de Vila Praia de Ancora, o Rancho de Arcos. Paio, Arcos de Valdevez, o etnográfico de Reboreda, Grupo de S. Paulo de Barroselas, Danças e Cantares de Neiva, grupo de folclore de pinheiros de Monção, Grupo de Ganfei e o grupo de Folclore de Paço Vedro de Magalhães.

----------------------------------------

Em Esposende a  Câmara Municipal vai atribuir apoios financeiros na ordem dos 63 mil euros a Juntas de Freguesia e instituições. Assim esta verba, será repartida pela União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Forjães, União das Freguesias de Belinho e Mar, Gemeses, e União de Freguesias de Apúlia e Fão. Tal como em edições anteriores, o Município vai apoiar o Futebol Clube de Marinhas na organização do Torneio Internacional de Futebol Infantil, no montante de 3 180 euros, assim como o Centro Social da Paróquia de Curvos com uma verba de 20 750 .

 ----------------------------------------------

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, viu aprovada por unanimidade em reunião do executivo, a abertura de um concurso público internacional com preço base de 7 milhões de euros para construir os novos acessos rodoviários ao Porto de Mar da cidade. A proposta, indica que o projeto de execução da obra está concluído e estão reunidas as condições necessárias para o desenvolvimento da obra, através do protocolo adicional na comparticipação financeira da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo e do município de Viana do Castelo, sem embargo de futura candidatura a financiamentos comunitários.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o documento final de criação de três novas Operações de Reabilitação Urbana , depois da discussão pública promovida ao longo de um mês. O executivo aprovou assim o documento final de criação das Operações de Reabilitação Urbana da cidade poente e frente ribeirinha, situadas na cidade, e ainda a ORU de Darque, na freguesia da margem esquerda do Rio Lima, sendo agora necessária aprovação em Assembleia Municipal. As operações de reabilitação urbana vão permitir a isenção do IMI durante cinco anos, a isenção de taxas de IMT na primeira venda e ainda a redução de IVA de 23% para 6%.

 --------------------------------------------------

Já são mais de duas centenas de gigantones, cabeçudos de várias regiões do país e do estrangeiro, que a 16 de junho vão desfilar pelas ruas de Braga, naquele que é XXIX Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos. Augusto Canário é o padrinho do encontro que conta com a participação de grupos de vários pontos do país; sete grupos de Espanha com cerca de 40 gigantes e, ainda por confirmar, um grupo oriundo do Brasil conhecido por Zé Pereira da Chácara de Minas Gerais.
------------------------------------------------------------

Em Paredes de Coura o Largo Hintze Ribeiro, recebe de 1 a 3 de junho mais uma Festa da Truta, onde quatro restaurantes da vila aderiram a esta realização e vão apresentar trutas confecionadas das mais varias maneiras. Já que na parte de animação, o primeiro dia, abre com uma noite de fados, onde vai atuar a fadista Clara Fernandes, no segundo dia tem lugar um concurso de pesca e à noite atua a cantora Rita Guerra.

 ------------------------------------

Ate ao dia 8 de junho está patente no auditório municipal de Vila Nova De Cerveira a exposição que dá a conhecer os 24 trabalhos apresentados ao Concurso Internacional de Ideias para a construção da futura travessia pedonal e ciclável sobre o rio Minho, fazendo a ligação entre os concelhos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño. De carácter itinerante, a mostra vai estar patente até 8 de junho.

 ---------------------------------------

E neste sábado que a pelas 9 e meia da noite no teatro Sá de Miranda em viana , que a Ronda Típica da Meadela vai levar a efeito o Festival “CORES DE MAIO”. O programa tem a participação dos grupos folclóricos de Crastovães, das Lavradeiras de Sta. Maria Adelaide, do Coletivo de Cultura Tradicional Leonesa “XEITU” de Leon, Espanha e da Ronda Típica da Meadela. Participam ainda as Cordas da Ronda, Open Dance Schol (Centro Social e Cultural da Meadela), o afamado concertinista Henrique Figueiras e o Teatro do Noroeste CDV.

--------------------------------------------------------

Em Monção a vila prepara-se para as festas concelhias do Corpo de Deus/Coca de Monção, sendo este um dos momentos mais relevantes do calendário cultural do concelho de Monção e um dos principais motivos de valorização da etnografia popular e afirmação da identidade coletiva do seu povo. O programa é diversificado e apelativo, destacando-se, no primeiro dia, 31 , a arruada da Coca (10h00), a Eucaristia e Procissão Solene (17h00), a Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana (18h30) e o Combate entre S. Jorge e a Coca (19h00), no anfiteatro natural do Souto.

 

No dia, 1 de junho, pelas 10h00, celebração do Dia Mundial da Criança, na Praça Deu-la-Deu, e Noite de Fados, pelas 22h00, no jardim da Biblioteca Municipal de Monção. No domingo, abre com a caminhada “Caminhos do Alvarinho”, organização do grupo cívico “Corre por Monção”, pelas 8h30, culminando com o Cortejo Etnográfico das Freguesias, pelas 16h30. Além da sonoridade característica das nossas aldeias como bombos, concertinas e cavaquinhos, mostram-se algumas vivências de ruralidade como a prática da pastorícia, o trabalho do granito, as vindimas, a malhada do centeio, ou a desfolhada.

 ~--------------------------------------------- 

O Município de Esposende vai levar a efeito, nos dias 2 e 3 de junho, na zona ribeirinha de Esposende, a terceira edição do evento “Litoral Norte: Feira da Natureza”. O evento, a que se associam várias entidades e empresas, pretende concentrar e mostrar a oferta de Turismo de Natureza e estará de portas abertas entre as 10h00 e as 19h00. Além do espaço expositivo, estão previstos passeios interpretativos, observação e libertação de aves, passeios de charrete e experiências a cavalo. O programa do dia 2 de junho integra, às 15h00, um Passeio pela Geologia, sob o mote “Compreender a Terra: formação da restinga do Cávado”, orientado pelo Parque Natural Litoral Norte. Pelas 18h00, ocorrerá a libertação de aves de rapina e, às 21h30, a libertação de aves noctívagas, ações coordenadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas/Parque Natural Litoral Norte. No dia 3, às 15h00, realiza-se um roteiro de visita às florestas Autóctones e Árvores Notáveis no concelho de Esposende, que será orientado pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Esposende.

 --------------------------------------------

Em Esposende este domingo, são cerca de dois mil atletas que vão estar na linha da partida da Meia Maratona de Esposende, organizada pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Run Porto. O evento insere-se na estratégia desportiva do Município, que assenta não só no fomento da prática desportiva, como na promoção do turismo e na dinamização da economia local. O Município optou pela organização da Meia Maratona de Esposende em detrimento da Corrida da Primavera e da Corrida Marginal à Noite, provas que vinha realizando, em parceria também a Run Porto, assinalando o início de um novo ciclo desportivo.

------------------------------------------------------- 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou o projeto “Ensinar o Coração” tendo como objetivo identificar as forças e potencialidades da comunidade e dos seus agentes para, de uma forma positiva, contribuir para uma maior coesão e inclusão social, numa perspetiva de prevenção e/ou superação. Este projeto social pretende promover a inclusão, a coesão e o desenvolvimento da comunidade. “Ensinar o Coração” foi alvo de uma candidatura denominada “Intervir, Inovar, Capacitar” do Programa Operacional Regional - Norte 2020 e vem de encontro aos objetivos estratégicos definidos no PAICD/PEDU de Viana do Castelo, surgindo da necessidade de colmatar as fraturas sociais e territoriais do concelho. Para tal, a Câmara Municipal tem como parceiros o Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e a Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD).

 ----------------------------------------------

Esposende tem seis praias cujas águas apresentam os melhores resultados, em termos de qualidade, conferindo-lhe o grau “Qualidade Ouro”, distinção feita pela Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza. As praias de Apúlia, Ofir, Cepães, Ramalha, Rio de Moinhos e Suave Mar voltaram a merecer distinção. Esposende vê, assim, reconhecido o esforço desenvolvido, através de atividades e serviços, complementados por um intenso programa de educativo que tem permitido o crescimento da consciencialização ecológica da sua população.

As águas balneares classificadas como tendo “Qualidade Ouro”, pela Quercus, têm como base a informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente. Esta distinção da Quercus pretende realçar as praias que ao longo dos últimos cinco anos apresentam, sistematicamente, uma água balnear de qualidade excelente (atendendo aos parâmetros da legislação em vigor), e, dessa forma, conferem maior fiabilidade aos utilizadores.

 ---------------------------------------------

Em Vila Nova de Cerveira esta sexta feira a Associação do Porto de Paralisia Cerebral apresenta no Cineteatro da vila, a peça de teatro 'Epidemia Urbana' apresentada pela ''Era uma Vez...teatro'', Companhia de Teatro desta associação. De entrada gratuita, o espetáculo homenageia o Mestre José Rodrigues.

‘Epidemia Urbana’ é uma peça de teatro construída a partir de excertos da obra “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago, tendo também como “fonte” de inspiração as obras e percurso artístico do escultor José Rodrigues, recorrendo, inclusive, a algumas peças escultóricas do Mestre. O espetáculo aborda a busca pela “felicidade máxima” numa sociedade onde o “Ter” é mais importante do que o “Ser”. Será, assegura a Companhia, “um espetáculo visceral”.

 ----------------------------------------------------------

O município de Viana do Castelo vai receber meio milhar de atletas para a Taça do Mundo de Maratona em Canoagem, que acontece a partir desta sexta e prolonga-se até domingo. O evento vai reunir atletas de 20 países, vindos da Europa, de África, América do Norte, América do Sul e Oceânia. A prova de cariz internacional que acontece no rio Lima vai contar ainda com 14 atletas do Darque Kayak Clube (DKC). Este é um projeto promovido pela Federação Internacional de Canoagem, Federação Portuguesa de Canoagem, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Darque Kayak Clube e Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

 ----------------------------------------

O Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da CCDR Norte que reúne todos os Presidentes das Câmaras do norte de Portugal, bem como diversos representantes da sociedade civil - Universidades, Institutos Politécnicos, Freguesias, organizações não-governamentais, associações de desenvolvimento local e outras - elegeu em Felgueiras, por larga maioria, a sua Comissão Permanente presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves. Com o autarca socialista, foi eleito Vice-Presidente Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e doze outros autarcas dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

-----------------------------------------

O Mercado Municipal de Viana do Castelo acolhe este sábado , mais um Feirão. O evento, organizado pela Câmara Municipal, acontece entre as 10 da manhã e a uma da tarde e visa promover o mercado vianense, tendo nesta edição como tema as marmitas saudáveis. O Feirão Mensal inclui um free market e, às 10h30, acontece uma aula de bodybalance para crianças. Durante a iniciativa estará disponível um Espaço Saúde intitulado “De segunda a sexta-feira – 100% saudável”, com uma nutricionista a ensinar os presentes a prepararem marmitas saudáveis para levarem para o trabalho. Às 11h00 acontece o workshop “Mercado à Mesa”, que vai também ter como tema a preparação de marmitas saudáveis, por Alexandra Costa.

 

--------------------------------------------

O Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela está a comemorar os seus 84 anos e neste ciclo comemorativo, tem lugar este sábado o festim da Meadela e pelas 9 e meia da noite no Salão Paroquial da Meadela recebe o espectáculo intitulado “Pormenores de Sonho Cor e Linha” e no domingo, pelas 10h30 irá realizar-se a missa solene na Igreja paroquial da Meadela.

 ----------------------------------------------

Esta Sexta-feira, Valença revive as estórias e memórias que mais a marcaram, no último século, numa Visita Noturna pelas Memórias da Fronteira com ponto de partida a Rotunda da Trapicheira, pelas 9 e m eia da noite. Esta é uma oportunidade para avivar muitas estórias do Contrabando e Trapiche de Valença. O Contrabando e o Trapiche foram atividades de sobrevivência dos homens e mulheres de Valença, proporcionados pela condição de fronteira. Durante séculos foram a grande fonte de sobrevivência de muitas famílias valencianas ficando para sempre na memória coletiva desta comunidade.O percurso vai-se desenvolver desde a Rotunda da Trapicheira, Fortaleza de Valença, antiga Alfândega portuguesa de Valença, ponte internacional metálica, antiga Aduana espanhola de Tui, Casa da Revistadeira de Valença e avenida de Espanha. A iniciativa é do CLDS Valença 3G.

 ----------------------------------------

No dia 2 de junho a cidade de Viana do Castelo acolhe a 5ª edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana”. Numa organização da VianaFestas e da – Associação Folclórica dos Grupos do Alto Minho, com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o espetáculo bianual terá lugar na Praça da Liberdade, pelas 22 horas, e vai juntar cerca de 700 participantes. A partir do título do poema de Pedro Homem de Mello, com o mesmo nome, a organização do “A Minha Terra é Viana” pretende homenagear e divulgar a cultura tradicional vianesa, através de um espetáculo em que a dança tradicional e contemporânea, a música, o canto, a poesia e as tradições se unem.

-------------------------------------------------------

O Cineteatro de Cerveira acolhe, no próximo dia 29 de maio, um encontro dedicado às perspetivas sociais e de debate, em que as redes Locais de Intervenção Social do distrito se vão reunir no cine teatro Cerveirense, para estas jornadas de reflexão com carácter técnico e social, a organização das II Jornadas da Rede Local de Intervenção Social é da responsabilidade de todos os coordenadores das Rede Local de Intervenção Social do distrito, e dinamizada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, com apoio do Município cerveirense.

------------------------------------------

Finalizada que está com sucesso a edição 2018 do rali de Portugal, onde Carlos Barbosa o pesidente do Automóvel Club de Portugal, reconheceu a forma como decorreu o Rali de Portugal e deixou a promessa que a prova é para ter continuidade, mas que para tal, é necessário apoios oficiais. Já o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, destacou que os "resultados fantásticos" da prova em termos de promoção de Portugal em todo o mundo e concluiu com a promessa de que o rali é uma aposta para continuar, "porque é um evento que atrai gente de todo o mundo".

 -------------------------------------------

Caminha está apromover mais uma Semana dos Direitos da Criança a prolongando-se ate 1 de junho. Conferência ‘Educar com o Coração’, ‘GNR por um dia’, open day ‘Emoções’ tertúlia ‘Tempo para ser Criança’ e Dia Mundial da Criança, são as atividades que vão dar mote a esta XII edição.

 --------------------------------------------

Em Caminha os animais abandonados e negligenciados precisam de ajuda e o “apelo” foi ouvido pela “Caminha 4x4”, que se juntou à associação Selva dos Animais Domésticos, de Caminha, e ao Município, para promover um animado convívio. Vai acontecer no próximo dia 2 de junho, pelas 18h00, na “Branco”, na Rua da Corredoura, e tem por objetivo mostrar o trabalho que está a ser desenvolvido o concelho e sensibilizar para a importância da adoção de novas atitudes nesta área. Comes e bebes e música ao vivo com Sara Pereira e ao Tiago Garrinhas, são as propostas para o fim de tarde e quem quiser participar não tem de pagar nada, mas apenas deverá levar consigo produtos que possam ajudar ao dia a dia das centenas de animais de que a associação cuida.

-----------------------------------------------------

A escritora Rita Ferro, vai estar presente na edição dea próxima sexta feira do “Á Conversa Com” que acontece pelas 9 e meia da noite na biblioteca municipal de Viana

 ------------------------------------------------------------

O projeto “Escola da Natureza” do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo foi o grande vencedor dos European Natura 2000 Awards, obtendo o número mais elevado de nomeações, por meio de votação pública através do site do Natura 2000 Awards. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem no edifício principal da Comissão Europeia, em Bruxelas, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, bem como de responsáveis do CMIA. O projeto, financiado pelo “Portugal 2020”, tem como parceiros os Municípios de Esposende e de Vila Nova de Cerveira, a Universidade de Coimbra, através do Instituto do Mar, e o suporte científico e técnico do Centro de Biologia Molecular e Ambiental da Universidade do Minho e do Centro de Conservação de Borboletas de Portugal.

 ----------------------------------------------------

A freguesia de Ancora acolhe esta quarta feira (dia 30) a reunião descentralizada da camara de Caminha, assim os Ancorenses vão ter a oportunidade de questionar na sua propria terra o executivo Caminhense. A reunião como habitualmente acontece, está ,marcada para as 6 e meia da tarde, na sede da junta de freguesia.

----------------------------------------------

Conselho Português para a Paz e Cooperação vai promover no dia 25, pelas 21:30, no teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, um concerto pela paz que vai juntar cinco grupos daquela cidade. O concerto, integrado nas IV Jornadas Tertulianas, inclui as participações do Coral Polifónico de Viana do Castelo, Escola Profissional Artística do Alto Minho, Teatro do Noroeste, Coro VianaVocale Júnior da Academia de Música de Viana do Castelo, a Open Dance School e a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo. O espetáculo tem entrada gratuita e os bilhetes devem ser levantados nas bilheteiras do Teatro Sá de Miranda a partir do dia 24 de Maio. O Concerto pela Paz é apoiado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Junta da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.

  --------------------------------------------------

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Ordem dos Engenheiros da Região Norte promovem, esta sexta e sábado, várias iniciativas no âmbito dos VIII Encontros Vínicos do Vinho Verde. Os encontros incluem seminários, provas de vinhos, visitas e inúmeras oportunidades de partilha de experiências e saberes. No dia 25 de maio, pelas 9h15, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebe o Seminário dos VIII Encontros Vínicos, sendo que o Presidente da Câmara Municipal vai participar na cerimónia de abertura. A partir das 14h30 do primeiro dia será promovida uma visita guiada a quintas da região (Estação Vitivinícola Eng. Amândio Galhano e Quinta de Aguiã) com degustação, num momento que inicia na biblioteca vianense. No mesmo dia, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo recebe, às 20h00, um Jantar de Gala, sendo que durante o jantar serão anunciados os grandes vencedores dos Prémios Vinho Verde do Ano 2018 da Ordem dos Engenheiros da Região Norte.

-----------------------------------

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai proporcionar, de 25 de junho a 3 de agosto, diversas atividades de ocupação de tempos livres que se destinam a crianças e jovens do concelho que tenham entre 6 e 14 anos de idade. À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, o programa preparado pelo município pretende proporcionar aos participantes uma experiência educativa e enriquecedora, contando com um conjunto de professores e monitores com formação adequada para garantir a qualidade do serviço prestado.

---------------------------------------------

Comissão de festas da Romaria de Santa Marta, vai no sábado, no adro da Igreja da freguesia, proceder à apresentação do cartaz das festas deste ano, com uma encenação teatral que tem como tema “Globos e Ouro” uma vez que o "Ouro" será a temática da romaria 2018.

 ----------------------------------------

 As Câmaras de Monção e Melgaço, em parceria com a Cofina Media, organizam a 4ª edição do “Alvarinho Wine Fest, A Origem do Alvarinho”, que acontece entre os dias 8 e 10 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Com a presença de 30 produtores de vinho Alvarinho, o “Alvarinho Wine Fest, A Origem do Alvarinho” proporcionará aos visitantes a degustação dos melhores vinhos Alvarinho de Monção e Melgaço e dos produtos genuínos da região, num ambiente pensado para receber todos os públicos num espaço apelativo, confortável e funcional.

-----------------------------------------------------

Em Arcos de Valdevez, entre 1 e 3 de Junho, decorre a terceira edição do Festivinhão. Este é o festival enoturistico que vai na sua terceira edição, é promovido pela Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez e pelo Município de Arcos de Valdevez e acontece no centro histórico da Vila, no Jardim dos Centenários, contando com espaço de exposição, espaço de provas de vinhos e apresentações, tasquinhas de petiscos, animação de palco, animação de rua, curso de iniciação à prova de vinhos, percursos turístico-gastronómicos pela Vila, visitas a Quintas/Adegas e oferta turística e cultural diversa e incluirá este ano a I Edição da ‘Rainha das Vindimas Arcos de Valdevez’.

 -----------------------------------

Em Esposende a edição de 2018 da Galaicofolia, vai acontecer entre 20 e 22 de julho no Castro de S. Lourenço em Vila Chã. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Chã. Insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo e visa promover a cultura, a arte, o artesanato, a gastronomia e a enogastronomia do noroeste peninsular, área de influência da Cultura Galaica. Assim os vendedores que queiram participar no mercado Romano desta edição, podem até 31 de maio efetuar a respetiva inscrição

 --------------------------------------------------

A feira medieval de Caminha, este ano acontece entre 25 e 29 de julho com o tema “Caminha, a Navegação e seus Ofícios” e durante este período vai encher as ruas do casco histórico de animação e colorido. Como é habitual, o evento permitirá aos milhares e visitantes que são esperados fazer uma viagem no tempo, desta vez tendo o elemento água como o grande agregador, vincando-se assim a posição territorial e as fronteiras de água, que ditaram à Vila uma vocação tripartida: pesca costeira e fluvial, transporte entre margens e navegação. São muitas as inspirações de que a Feira Medieval vai tirar partido este verão e muitas também as novidades que por Caminha vão estar à disposição do público lá mais para finais de julho, tudo por um grande objetivo, a “recriação de um ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média. No ano de 1291. A vila de Caminha é detentora de um centro histórico de grande riqueza patrimonial, cuja configuração remonta à época medieval, e que a Câmara Municipal de Caminha pretende valorizar, potenciar e promover”.

 ------------------------------------

Vila Praia de Ancora já tem comissão para realizar as festas da Senhora da Bonança em setembro, a presidente é Anabela Pereira, vice-presidente, Andre Matos, tesoureiro, Jose Lima, secretario, Orlando Silva e a segunda responsável das finanças é Candida Rodrigues. Esta é uma comissão renovada, até porque vários elementos que vinham a compor anteriores comissões, haviam alertado a tempo e horas, que não iriam continuar e que era tempo de dar a vez a outros. Depois de um certo impasse, até porque a comissão já deveria estar a trabalhar desde o inicio do ano, foi assim nomeada esta nova comissão que vai dar o seu melhor, para garantir o êxito daquelas que são as maiores festas do concelho de Caminha.

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Favoritos

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.