Terça-feira, 2 de Agosto de 2016

...

 

 --------------------------

 ------------------------------------

O executivo municipal de Viana do Castelo, marcou presença na inauguração da Casa da Natureza, na freguesia de S. Lourenço da Montaria e do polidesportivo da freguesia. Em causa está um novo espaço de alojamento criado para apoio aos desportos ao ar livre e para turismo de natureza que nasce da requalificação da antiga escola de Espantar. A nova estrutura da freguesia nasce da assinatura de um protocolo de colaboração e que permite que na antiga Escola do Lugar de Espantar nascesse a Casa do Desporto de Natureza. Trata-se de uma área para alojamento e apoio da Serra d’Arga que irá permitir apoiar atividades como o trail, o BTT, caminhadas bem como outros desportos de natureza, dando uma nova vida ao antigo edifício escolar desativado.

 --------------------------------------------------------

Caminha vai assinalar na quinta feira o Dia Mundial de Turismo, com a promoção de várias iniciativas: como o, ‘Saberes e sabores no Forno Comunitário de Riba de Âncora’, os espaços patrimoniais vão estar abertos para visitas livres e gratuitas, assim como viagens gratuitas no ferryboat. O objetivo é mostrar a pluralidade do concelho e divulgar os novos espaços museológicos.

 ---------------------------------------------------

A camara de Caminha refere que foram mais que 13 mil, aqueles que, desde o mês de junho e até ao presente, visitaram o forte da Largateira em Vila Praia de Ancora . Neste momento, o Forte continua de portas abertas e tem patente uma exposição sobre a sua própria história. Mas durante este período acolheu eventos emblemáticos, com destaque para exposição de homenagem a Francisco Sampaio, promovida pelo Município, e que assinalou os 80 anos de vida um homem que dedicou a sua vida à promoção da Vila e da Região do Alto Minho.

 --------------------------------------------------

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinalou a abertura do ano letivo com a inauguração da requalificação da cantina da escola de ensino básico Senhora das Oliveiras, em Darque. No ano letivo 2017/2018, estão em curso investimentos em equipamentos escolares que ultrapassam os nove milhões de euros, a que se junta 1,5 milhões de euros de investimento em apoios sociais escolares. Na inauguração, que contou com a presença da comunidade educativa, o autarca sublinhou o forte investimento que está a ser efetuado em obras de requalificação e construção de equipamentos escolares, nomeadamente o Pavilhão do Atlântico que estará concluído até ao fim do ano, as obras de requalificação da EB2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires e a empreitada da EB 2/3 e Secundária de Barroselas.

 -----------------------------------------------------

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra na quarta feira, com um conjunto de eventos, designadamente com entradas gratuitas e visitas guiadas nos museus e descontos variados para atividades, serviços e equipamentos turísticos. Desta forma, estão previstas entradas gratuitas e visitas guiadas nos museus, descontos em diversos locais, serviços e equipamentos turísticos, visitas guiadas à cidade, passeios de burro, passeios de barco, caminhadas para assinalar a data.

 --------------------------------------------

A 8 de outubro, Monção recebe a ultima e decisiva etapa do campeonato de Minho de BTT XCM, numa prova que vai estar aberta, também a participantes não federados. Acontecem percursos de maratona com 61 quilometros e meia maratona com 39 quilometros. A organização é do Clube de Cicloturismo de Monção, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona BTT “Berço do Alvarinho” será disputada por caminhos e trilhos do concelho de Monção, começando e terminando na Praça Deu-la-Deu Martins, sala de visitas da localidade raiana.

 ---------------------------------------------------

O PSD de Caminha voltou a escolher o Centro Cultural de Venade para apresentar os seus candidatos a todas as assembleias de freguesias do concelho, para o ato litoral de 1 de outubro. O PSD apoia o candidato à união das freguesias das Argas, que é o único que se apresenta como independente. Assim para Ancora a candidata é, Idalina Fernandes, para Argela o candidato é Carlos Azevedo, para a união das freguesias de Caminha e Vilarelho o candidato é, Vítor Coutinho, Clemente Pires é o nom adiantado para encabeçar a lista à freguesia de Dem. Para a união das freguesias de Gondar Orbacém, foi adiantado o nom de Isabel Dias. À freguesia de Lanhelas, o candidato é Excelso Correia Lages. Para Moledo e Cristelo, Domingos Sousa é o candidato. Para Riba de Ancora, a candidata é Lilita Gonçalves. Para Seixas o candidato António Martins Rodrigues. António Amorim é o candidato à união das freguesias de Venade e Azevedo. Para Vila Praia de Ancora, foi apresentada a recandidatura de Carlos Castro. Para Vilar de Mouros o candidato apresentado é, Raul Torres, para as Argas o PSD apoia o independente, Ventura Cunha. Para Liliana Silva, no seu discurso cheio de criticas o atual executivo, sobre a divida que diz ser já de 6 milhões de euros, depois do executivo anterior ter deixado mais de 2 milhões e meio de euros, teceu duras criticas ao PDM diz ter sido 4 anos de mentiras por parte do atual executivo. Carlos Castro, no seu discurso, que em criticas não ficou atras, do da presidente da concelhia do PSD, diz ter criado na sua freguesia obras inovadoras únicas em todo o País, referiu que há 4 anos ganharam algumas batalhas, mas perderam a guerra, para um general que tinha uma tatica nunca vista no concelho, que tinha aprendido em Lisboa com os mouros, que não merece o chão que pisa. Carlos Castro passou o seu tempo de intervenção, criticando o presidente da camara de Caminha, acusando de ter recrutado 3 funcionários do centro de saúde, para encabeçar a lista do PS a concorrer à freguesia de Vila Praia de Ancora, considerando não ter havido respeito e consideração pelos utentes desse centro. Júlia Paula, que seguiu a toada critica dos seus antecessores, referiu que travar a divida descontrolada do município é uma das suas prioridades , assim como alterar o PDM, deixou a promessa de transferir para todas as juntas freguesias do concelho, o valor correspondente a 100 por cento do FEF, diretamente dos cofres municipais. A bandeira eleitoral de Júlia Paula, diz ser a ponte que ligue Caminha à outra margem, que diz ser a primeira porta para a europa e que vai beneficiar todo o distrito

--------------------------------------------------

O Ancora Praia Futebol Clube, em assembleia geral extraordinária, elegeu os corpos diretivos e assim ultrapassou a crise diretiva, depois da demissão do então presidente e tesoureiro. A nova direção é presidida por André Filipe Cunha, os vice presidentes são, João Fernando Ribeiro, João Lima, Paulo Garcês, João Manuel Rachão e Tiago Cunha, o secretario é, António Vilas, tesoureiro, Jorge Silva. Os vogais são, Joana Cunha, Luís Vaz, Sandro Brás, Leandro Veiga, António Ferreira, José Verde, Manuel Lima, Luís Moreira e Nelson Vaz. A assembleia geral o presidente é José Carlos Cunha, secretários, Henrique Dantas e Pedro Bras, o conselho fiscal é constituído por, Carlos Brás, António Simões e Fernando Geraldes. De momento a situação financeira é a principal dou de cabeça dos novos dirigentes, onde se falou que o clube corre mesmo o risco de fechar portas, no entanto é também objetivo o clube, atingir as metas dos 500 associados e 150 atletas nos escalões de formação e  tentar regularizar grande parte das dívidas acumuladas ao longo dos anos por anteriores direções.

 -----------------------------------------------

publicado por afifenoticias às 21:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.CONTADOR

Contador grátis
Imobiliarias

.Agosto 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. ...

. ...

.arquivos

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Fevereiro 2016

. Junho 2015

.favorito

. ...

blogs SAPO

.subscrever feeds